Leituras e fofocas...

Retomei o hábito de ler na folga do almoço.
Achei um bom lugar. Arejado e tranqüilo.
E ainda consigo esticar as pernas.
To adorando. Virou um novo prazer.
É mais produtivo. Falar de trabalho cansa.
Porque não se fala só dele.
E sim de toda sua órbita humana.
Há sempre companhia no espaço.
Meninas de uma empresa de 0-800.
Falam da vida dos outros.
E como falam.
O tempo inteiro:
"Fabiana fugiu prenha para Bahia”.
“Marcela flagrou o marido”.
“Joana tá gorda demais”.
As mulheres vão tomar o poder.
O mundo melhorará.
Mas deviam fofocar menos.

Comentários

  1. Eu passei a investir em livro de bolso e leio enquanto almoço (costume antigo). Primeiro fatio todas as macroporções do prato, depois deixo a faca de lado, estendo os braços dando um falso abraço no prato e seguro o livro logo em frente. Depois vou trabalhando meu autocontrole entre as garfadas e os parágrafos. O benefício é que como com mais vagar e a informação de que o meu velho corpo está sendo nutrido chega à tempo à organela cerebral correspondente ao ato de nutrir-se... e acabo comendo menos.

    ResponderExcluir
  2. As mulheres vão conquistar o poder. A fofoca não passa de uma conversa sobre detalhes. Os homens (geralmente) não percebem os detalhes, ou não dão valor a isso. É, também, um instrumento político. Cria um vínculo entre as pares. Mulher que não fofoca, não adquire cumplicidade. É uma troca. Eu te conto uma, vc me conta outra. E nos tornamos amigas.

    ResponderExcluir
  3. Marcelowisky,
    haha espetacular. Imaginei a cena.
    Boa dica essa.
    Barbara, entendo a cumplicidade das mulheres. Mas fico com a dúvida: preferem ter chefe homem ou mulher, em sua maioria?
    Tenho lá minhas dúvidas dos laços reais dessa cumplicidade.

    ResponderExcluir
  4. Na maior parte dos casos, acho que chefe do sexo oposto é melhor. Há uma condescendência entre um chefe homem e uma subordinada mulher. Principalmente se for bonita, hein? Aí ela está ainda mais sujeita aos rigores da chefia feminina. Mas entendi. É que eu estava pensando em cumplicidade entre amigas, não numa escala hierárquica. Porque nessa circunstância, existe uma competitividade subliminar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário