Nóis Samba pra Cachorro..

Vivo discutindo por aqui.
Dizem que não existe samba paulista.
Bobagem.
Onde nasceu o samba? Rio? Bahia?
Nos anos 20 já havia o Samba de Pirapora.
É só perguntar para o Mário de Andrade.
Homenagearam o Adoniran no Ibira domingo.
Dizem que até o Ernesto apareceu.
Chorei. Saudades brutal de Sampa.
E voltei a escutar Geraldo Filme.
E muito.
Sambista antes ia em cana.
Dá pra acreditar?
No Largo da Banana, Barra Funda e Corrego da Saracura.
Onde virou o Vai-vai.
Só escuto o Geraldo Filme.
Saudades de Sampa...

"Eu era menino
Mamãe disse: vamos embora
Você vai ser batizado
No samba de Pirapora"


"Quem nunca viu o samba amanhecer
vai no Bexiga pra ver, vai no Bexiga pra ver"


"Eu vou mostrar, eu vou mostrar, que o povo
paulista também sabe sambar.
Somos paulistas e sambamos pra cachorro.
Pra ser sambista não precisa ser do morro."

Comentários

  1. É meu irmão, com certeza há algumas coincidências estético-emocionais entre a gente: houve um dia, se eu não me engano foi no sábado de carnaval, eu fui visitar meu velho e lá estava o Germano Matias no programa do Rolando Boldrim. Aquela alegria dele me emocionou (lembro que eu olhei para o meu pai e ele também se emocionou, disse "se vê Marcelo, que velho feliz é ele....".
    "Por onde andará Germano Matias? Magro, irrequieto, sarará, sua ginga da praça da Sé, jogo de cintura da crioulada da Rua Direita ? E o que foi que fez, maluco, azoado, de seu samba levado na lata de graxa?" Quem escreveu isso foi o escritor João Antônio, que eu sugiro muito que você leia... verá o porquê.

    ResponderExcluir
  2. Vou ler, meu camarada!! Valeu pela dica!! Mas diga aí...lembra daquelas madrugas etílicas, na Bela Vista...lembra do Cosa Nostra? Bons tempos, bons tempos, meu velho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário