Um Japão aqui...refrigerante nunca mais!

Amo a influência japa em Sampa.
Faz toda diferença e dá
charme à cidade.
(Em Brasília, se verem um japa,
tirem foto, nunca vi um!).
Nesses dias.
Cumprei meu rito nipónico aqui:
fui ao clube de tiro com o Zé Ribeiro.
Super amigo e japa até a medúla.
Restaurante da Yara, na Paulista.
E visitei o imcomparável mestre
Dr. Masayoshi Mário Obara.
Alfaiate de 85 anos.
Que faz minhas camisas.
Visitar essa lenda do Largo
do Payssandú é certeza de alegria.
São lições de vida, e vitalidade.
Aprendi mais uma hoje:
jamais, jamais, jamais tomar
refrigente.
Mostrou-me sua experiência.
Derramou coca cola no tanque
e deixou secar.
Sobra um ¨açucar negro¨.
Obedecerei, como discípulo.
A partir de hoje:
Refrigerante nunca mais!!

Comentários

  1. Concordo. Visitar o Sr. Mario é um passeio. Toda vez que vou fazer camisas no Paissandu levo minha filha que adora o velhinho.
    É uma lição de vida.

    Ricardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário