21 de novembro de 2011

Os encantos de Goiânia e o interior...



Se tem uma cidade média.
Ótima pra se viver no Brasil.
É Goiânia!
Tive a certeza nesse fim de semana.
Custo de vida baixo, alto IDH.
Gastronomia original.
Urbanização privilegiada.
Ruas limpas e bem estruturadas.
Gentileza total nos serviços.
Abundância de áreas verdes.
De bares, e de mulheres lindas!
Um lugar imbatível!
Esse incrível Brasil.
Tão de costas para América Latina.
E viciado em seu litoral.
Deveria valorizar mais seu interior.
Aliás, deveria ser rota turística.
Muito mais explorada!

4 comentários:

  1. Isso mesmo, Umberto. Ótimas palavras. Concordo com você... rs

    ResponderExcluir
  2. Opa! Agora vc mexeu comigo! Concordo plenamente! Vivi metade da minha vida em Goiânia e metade no RJ, onde moro atualmente. Sempre que volto de lá, fica a imensa saudade, especialmente dos amigos maravilhosos que deixei. A cidade é perfeita, pena que ninguém acredita em mim,rs. Perto do caos que é a maioria das grandes cidades no Brasil, Goiânia consegue manter ótimas qualidades que atraem qualquer turista, devia ser mais divulgada sim! Fui lá em julho e penso seriamente em voltar p/ ficar...

    ResponderExcluir
  3. Para você ver, Cinthya! E isso porque você mora no Rio de Janeiro, cidade preferida de 8 a cada 10 brasileiros. Da mesma forma que preferimos Nova Iorque, Paris, Miami, e viramos às costas para cidades super interessantes como Bogotá, Cidade do México, Montivideo, etc, por aqui, insistimos no eixo rio-sampa....e esquecemos o resto do Brasil - sobretudo o interior.

    ResponderExcluir
  4. Pois é...eu amo o Rio pq é minha cidade natal e é realmente maravilhosa, mas só pelas belezas naturais, quem vem visitar não imagina o caos que é viver aqui, em tudo o que se possa imaginar, falta o básico do básico, p/ mim é um lugar p/ férias e só, Goiânia ganha de loooonge em praticamente tudo, especialmente na falta de malandragem que impera aqui no Rio...ergh! Só um comentário, vc citou Nova Iorque...AAAAHHHH!!! Acho que esse lugar é de outro planeta, hahaha, não tem como ir embora sem chorar, eu aaaaaaaaamooooo essa cidadeeeeeeeeeeeeeee!!!!!! (Mesmo detestando frio) rsrs

    ResponderExcluir