Sobre religiões e medo de avião......

Tenho um ditado infalível:
É na repetição que dominamos o medo!
Viajo tantas vezes de avião.
Que tenho ZERO de medo!
Virou atividade básica.
Como lavar pratos, ligar o chuveiro.
Entrar no taxi ou por gelo no copo.
Aliás, sou tão desencanado.
Que durmo até na turbulência!
Mas hoje vi uma cena curiosa.
Ao meu lado: um judeu ortodoxo.
Todo caracterizado, com Torá e tudo mais.
E, pra minha surpresa: totalmente apavorado!
A cada solavanco ele agonizava.
E olhava para mim, suplicando conforto.
Diante da minha absoluta calma.
Por horas, pensei em tripudiar:
"O não religioso aqui sou eu!
Você com seu deus deveria estar bem calminho".
Mas minha maldade não durou 15 segundos.
Logo expliquei que eram movimentos normais.
O que parece ter funcionado.
No curso da viagem.
Ele comeu 5 sacos de amendoim.
E caiu em sono profundo!

Comentários